COMO CUIDAR DA PRIMAVERA

 

    A Primavera é uma planta extremamente vistosa, florífera e resistente praticamente a todas as pragas e doenças.

    Quando bem cuidada, apresentará uma grande quantidade de flores. Dependendo de como for manejada, ela pode se tornar uma planta baixa e delicada (quando conduzida como bonsai, por ex), ou se tornar uma planta com proporção arbórea (quando deixada para crescer livremente).

    A primavera tem grande habilidade para subir em treliças ou pergolados, dando um fechamento denso e florido.

    A primavera tem seu florescimento natural ocorrendo a partir de Fevereiro e se estendo até meados de Outubro. Seu florescimento se torna mais relevante, quando a planta sofre um estresse hídrico no inicio da temporada.  

    Recomendamos que o vaso onde a primavera esteja plantada seja substituído conforme o crescimento da planta, permitindo um melhor desenvolvimento de suas raízes. Isto pode ser feito ou comprando um vaso maior ou plantando diretamente no solo.

    Quando for transplantar sua primavera Lisa Flora, recomendamos que utilize 20% de terra vermelha e 80% de substrato orgânico (comprado).

    É importante ressaltar que a planta é bastante vigorosa, sendo necessário podar anualmente. O período de poda ideal é logo após o término de seu florescimento (final de outubro).  

    A primavera é uma planta de pleno sol, portanto deve ser mantida em locais onde o sol esteja presente a maior parte do dia. Caso a planta fique em ambiente muito escuro, a floração não ocorrerá de maneira satisfatória.

     A rega da planta deve ser feita sempre que houver um pequeno murchamento, não podendo secar de mais (risco de abortar as flores) ou ficar úmido de mais (favorável ao desenvolvimento de fungos de raiz)

 

 

 

 

 

 

 

Lisa Flora        Todos os direitos reservados